EIS QUE TRAGO O QUE SABE O NÃO MANIFESTO
PÔ, QUE EGO!II
Atribui-se a Antão, que viveu há105 anos, as seguintes palavras: ”A Terra permanece para sempre, mesmo que exploda. Far-se-á a mesma no que se dissolver.”
Seja simplesmente, quando o sol apontar ou a a chuva cair,ou quando a neve cobrir a relva,independente de concepções, dogmas ou crenças, é só o que Deus lhe pede. Seja, seja bem!
Às vezes, deixo-me sob o Infinito, sob as estrelas e todas as galáxias. E tento uma intuição de desculpas, se isso é possível traduzir em palavras. No entanto, não peço desculpas pela minha história pessoal.
Há, no entanto,( ou, talvez,queiramos crer nisso para dar validade à desesperança) como que um compor-se, assim como se compõe um toalha de retalhos,o qual parece remeter à Iluminação. Lógico, quando tudo tiver desmoronado.
Tudo de que falo, pode estar dentro do dogma mais ferrenho, porque o dogma é, em última instância, uma contra partida à plenitude. As palavras de São João da Cruz, o dizem com clareza:” Para seres o que não és, deves tomar o caminho em que nada ÉS.”
Que filme você produziu hoje em sua cabeça?Que filme roteirizou, dirigiu e interpretou?Já percebeu como, às vezes, nossa mente é mais fecunda do que o mais louco dos filme de cinema? Os famosos filme de ego são de sua produtora.
A vigília é um sonho.
A relva sobre a colina é igual à textura de qualquer planeta.
Quem é este que olha de mim?
O homem não é parte de um padrão; não há interrupção. É só uma manifestação que a respiração mantém.
Há um Espírito imenso, Infinito como a nossa mente, que me engole quando volto-me para Ele; é o DEUS que tanto desgastam, ou Aquilo que Lao-Tsè, sem opção, chamou de TAO. Eu sou Um com ELE e agradeço por me ter sido dada tal oportunidade nesta curta passagem como filho da Terra.
Deus te responde quando tu não fazes nenhuma pergunta a Ele.
Tudo que é da Consciência inspira frescor.
Algumas anotações feitas, rapidamente, assistindo ao filme”Asas do Desejo, de Win Wenders, na TV: “Mas e se o próprio tempo for a doença?”;”Não pense em nada, apenas seja”;” O que há com a paz que sua inspiração não dura?”;” Atrás dos olhos fechados, feche os olhos, novamente. Então, até as pedras criam vida;”” As veias das folhas”;” A vida sob o sol é apenas sonho? “ Criatividade comum nos filmes em geral?
Cérebro, neurônios, sinapses. Há uma floresta em nossas cabeças e não nos damos conta. Inventamos nossos signos, com medo do integral de galhos e folhas, para fingir que vivemos.
Às vezes, me passa que a história da Humanidade não se cumpre. Não sei de onde me vem essa impressão.
Quando você se dispõe a olhar para si mesmo no intuito de um crescimento pessoal, não pretenda estar iniciando uma busca: Não pode haver erro maior. Não busque. Simplesmente tire o véu que obscurece quem você É.
LIN DE VARGA